É MUITO FÁCIL DESANIMAR!
Temos dias e dias. Dias bons e dias não tão bons assim. Dias produtivos e dias com pontos de atenção.
Quando se está construindo algum projeto, inovador mesmo ou, talvez até novo mesmo, é um tanto desafiador.
Quando sozinho/a, a solidão bate. “Ser líder” é solitário. “O sucesso é solitário.” Quantos líderes estão exaustos por tomarem decisões sozinhos o tempo todo?
“Não, Anne, eu tenho um time que me orienta, que me traz boas notícias, que é engajado e deixa tudo ‘redondinho’ pra mim.” Eu: Mas quem assina o documento? Quem se responsabiliza por tudo que foi feito no conjunto? Você!
Quem quer desbravar nossas possibilidades, fazer acontecer novos projetos e quem tem visão além de todos? Um ou outro da equipe tem uma visão a longo prazo, verdade. Mas você, meu caro, tem algo diferenciado, sabe?! Tem uma profundidade que ninguém vê – sim, porque é profundo, uma visão que poucos entendem e toma decisões que só você sabe o porquê. Para os outros, está tudo errado. Não pode ser feito, porque não há recursos! Não pode porque é “arriscar demais”. Vai sair do seguro? E se der errado?
Os outros nos trazem a opinião – que às vezes nem pedimos – a partir da perspectiva deles, das vivências e experiências deles. Não é uma verdade absoluta! Coloque isso na sua cabeça!
É muito fácil de desvirtuar, desanimar e desistir de tudo. Mas o coração – sim, o CORAÇÃO – diz para continuar, para seguir adiante, mesmo sem ver muita coisa adiante, mesmo vendo que as perspectivas de melhora existem, mas ainda não estão concretas a sua vista. Porque é uma construção e, como todo construção, tem-se a base, a fundação, que poucos vem. Mesmo. Só quem constrói e quem vai lá colocar o ferro, a caixaria, o concreto. De resto, a maior parte da construção, é com poucas pessoas… se você quiser acelerar, vai precisar de mais pessoas. E desenvolver a habilidade de comunicar o que se pretende. Abrindo – contando – seu sonho e alinhando com as demais (pessoas), as coisas vão acontecendo. Tudo vai fluindo.
E, não, não tema… o que é seu está aguardando o tempo certo de florescer. O que é seu vai se alinhar com as pessoas que precisam e merecem ter você como profissional para guia-las. O que é seu, não erra de endereço nem perde tempo. O desafio é aguardar o tempo de amadurecer e colher. Mas, uma coisa é certa: se você plantou o que quer, vai colher o que quer. Não tem erro! Mesmo.
Acredite, confie! E, sempre que precisar, conte com uma profissional que vai ter dar ferramentas para cuidar da sua saúde integral e, principalmente, a mental, que comanda boa parte dos nossos dias sem, muitas vezes, nos darmos conta.
Para agendar uma conversa comigo, entre em contato pelo whatsapp na página do site e vamos conversar sobre o que te faz desanimar diária – ou quase que diariamente.


